Assembleia Legislativa se torna parceira do programa Juventude Empreendedora

por Comunicação/ALE publicado 11/10/2016 10h35, última modificação 11/10/2016 19h21

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB), firmou convênio com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), nesta terça-feira, 11, para que a Escola Legislativa seja uma das parceiras do programa Juventude Empreendedora, que tem por objetivo a capacitação de cerca de cinco mil jovens alagoanos para o mercado de trabalho. O Juventude Empreendedora é promovido pela Sete, em parceria com o Sebrae e com o Ministério do Trabalho. O evento contou com a presença do vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), que também é presidente da Escola Legislativa Divaldo Suruagy, e do secretário da Sete, Sérgio Figueiredo.

“Quando assumimos os destinos desta Casa, tínhamos como objetivo melhorar a imagem do Poder Legislativo estadual perante a sociedade alagoana. Quando assino um convênio como este, fico feliz porque podemos ofertar aos jovens condições para enfrentar o mercado de trabalho. Quero parabenizar a todos os envolvidos, em especial o deputado Ronaldo Medeiros, que está a frente da Escola Legislativa, e o secretário Sérgio Figueiredo”, disse Luiz Dantas.

Ronaldo Medeiros informou que o governo do Estado está realizando convênio com diversas instituições e que a escolha da Escola do Legislativo se deu em função das exitosas experiência na realização de cursos de capacitação para os servidores da Casa.“A Assembleia assinou esse convênio com o Executivo para abrir a Escola à comunidade. Já estamos oferecendo um curso com a participação de mais de 20 jovens. O Projeto Juventude Empreendedora vai capacitar cinco mil jovens, sendo que, os 500 melhores poderão receber financiamento, através da Desenvolve (agência de fomento do Estado), para desenvolverem seus negócios”, contou o deputado. “A Assembleia abre, de forma definitiva, as portas para a juventude alagoana”, observou Medeiros.

O secretário Sérgio Figueiredo falou da importância do convênio com a Assembleia Legislativa e destacou a estrutura que a Casa possui. “As aulas desse curso são fundamentais para direcionar os jovens no caminho do sucesso, como organizar as finanças, escolher as pessoas certas para trabalhar ao seu lado, entre outros assuntos de bastante importância para quem deseja ser um empreendedor. Ou seja, é um projeto voltado para qualificar jovens, proporcionando uma alternativa de trabalho e renda, por meio do próprio negócio”, disse.