Baixos índices obtidos pela Educação são debatidos por Rodrigo Cunha
Os resultados obtidos pelo Estado de Alagoas, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), divulgados na última terça-feira, 6, foram destacados pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB) durante a sessão plenária desta quarta-feira, 7. Segundo a pesquisa, que analisa o desempenho dos estudantes em três áreas: ciências, matemática e leitura, os alunos de Alagoas tiveram o pior desempenho entre todos os estados do País.
Cunha chamou a atenção para que avaliem com mais profundidade a Peça Orçamentária para 2017, tendo em vista que os recursos previstos para a Educação apresentaram um decréscimo. "No Orçamento (para 2017) Alagoas está prevendo investir R$ 85 milhões a menos”, informou Rodrigo Cunha, acrescentando que para o ensino médio o Governo estaria reduzindo o orçamento em R$ 13 milhões.
Em aparte, a deputada Jó Pereira (PMDB) disse já ter observado que é preciso perseguir a execução das políticas públicas, principalmente aquelas necessárias ao desenvolvimento do Estado. “Esse levantamento é feito em mais de 70 países e é realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico)”, observou a parlamentar. “Como vamos conseguir desenvolver economicamente o Estado de Alagoas se não damos atenção especial a educação dos nossos jovens e das nossas crianças?”, questionou Jó Pereira.