Baixos índices obtidos pela Educação são debatidos por Rodrigo Cunha

por Comunicação/ALE publicado 07/12/2016 19h50, última modificação 07/12/2016 21h03

Os resultados obtidos pelo Estado de Alagoas, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), divulgados na última terça-feira, 6, foram destacados pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB) durante a sessão plenária desta quarta-feira, 7. Segundo a pesquisa, que analisa o desempenho dos estudantes em três áreas: ciências, matemática e leitura, os alunos de Alagoas tiveram o pior desempenho entre todos os estados do País.

Cunha chamou a atenção para que avaliem com mais profundidade a Peça Orçamentária para 2017, tendo em vista que os recursos previstos para a Educação apresentaram um decréscimo. "No Orçamento (para 2017) Alagoas está prevendo investir R$ 85 milhões a menos”, informou Rodrigo Cunha, acrescentando que para o ensino médio o Governo estaria reduzindo o orçamento em R$ 13 milhões.

Em aparte, a deputada Jó Pereira (PMDB) disse já ter observado que é preciso perseguir a execução das políticas públicas, principalmente aquelas necessárias ao desenvolvimento do Estado. “Esse levantamento é feito em mais de 70 países e é realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico)”, observou a parlamentar. “Como vamos conseguir desenvolver economicamente o Estado de Alagoas se não damos atenção especial a educação dos nossos jovens e das nossas crianças?”, questionou Jó Pereira.