Bancada feminina destaca luta em favor dos direitos das pessoas com câncer

por Comunicação/ALE publicado 07/10/2019 20h06, última modificação 07/10/2019 20h06

Durante a sessão especial para debater a Campanha Outubro Rosa, as deputadas Ângela Garrote (PP), Jó Pereira(MDB) e Flavia Cavalcante (PRTB) contribuíram com os debates. Garrote cobrou mais eficiência do poder público no que diz respeito a realização e entrega de exames, especialmente de mamografias. “A facilidade de fazer a mamografia e detecta um caroço ou cisto, mas eu quero saber quando o pobre pode marcar para ir ao mastologista? Porque opera se for confirmado que é câncer, mas até lá pra você colher, fazer a biopsia...”, observou a parlamentar.

Jó Pereira parabenizou a colega Fátima Canuto pela iniciativa e as representantes das entidades filantrópicas pelo empenho e luta em prol dos direitos das pessoas com câncer. “Que é uma doença que vem avançando, mas que nós precisamos enquanto homens e mulheres, principalmente mulheres, nos colocar prontas para o enfrentamento e a luta junto dessas mulheres”, observou a parlamentar, dizendo se sentir muito feliz ao entrar no plenário e este estar lotado de mulheres vestindo rosa. “Isso para nós mulheres significa muito. Significa que a nossa força de atuação, a nossa representação está sendo ampliada, fortalecida”, completou.

Assim como a colega de plenário que a antecedeu, a deputada Flávia Cavalcante parabenizou Fátima Canuto pela realização da sessão especial. “Quero dizer essa Casa e a bancada feminina vamos estar atentas, porque cabe a nós legislar e fiscalizar e nós temos a emenda da deputada da Jó Pereira, que destina 1% (dos recursos da Saúde) para a oncologia, se for implantada pode ajudar muitas mulheres”, destacou a deputada Flávia, dizendo que a bancada feminina estará unida no sentido de cobrar ao Governo do Estado a implantação da emenda. “Para que a gente possa levar ao interior do Estado, para aquelas mulheres que não conseguem o diagnóstico precoce”, completou.