Bruno Toledo faz intermediação entre Associação de Bugueiros e o IMA

por Comunicação/ALE publicado 27/10/2016 18h39, última modificação 27/10/2016 18h39

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o deputado Bruno Toledo (PROS) informou que foi procurado por representantes da Associação de Bugueiros de Maragogi, que vieram pedir o apoio do parlamentar em demandas junto a órgãos ambientais que estariam inviabilizando a atividade econômica de 44 chefes de família, que trabalham com passeios turísticos no litoral Norte alagoano. “Alguns órgãos de fiscalização haviam embargado a atividade turística e no primeiro momento já me coloquei à disposição para abrir um canal de dialogo entre eles (bugueiros) e o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas)”, contou Toledo.

O parlamentar informou que ao chegar no IMA foi prontamente atendido pelo presidente do órgão ambiental, Gustavo Lopes. “Nos apontou algumas alternativas, promoveu diálogo com outros institutos de preservação ambiental e estamos muito próximo de encontrar uma solução, porque o que está impedindo uma alternativa de rota para aquela associação são as invasões particulares”, informou Bruno Toledo, acrescentando que essas invasões são promovidas por pousadas, hotéis e terrenos de particulares que invadiram a via pública.

Toledo disse ainda que o presidente do IMA colocou a equipe do órgão em ação para buscar uma rota alternativa para que os bugueiros possam exercer suas atividades. “Vamos combater, inicialmente, esse problema maior que são as invasões. Vamos procurar o Ministério Público Federal, a associação irá judicializar essa questão e eu irei acompanhar também para auxiliar, não só essa associação de bugueiros, mas também a população de Maragogi que está sendo impedidas de transitar por causa dessas invasões de particulares”, assegurou Bruno Toledo.