Bruno Toledo parabeniza Cajueiro pelos 66 anos de emancipação política

por Comunicação/ALE publicado 22/05/2024 17h47, última modificação 22/05/2024 17h47

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Toledo (MDB), destacou os 66 anos de emancipação política do município de Cajueiro. “Gostaria de registrar o aniversário de minha terra natal, Cajueiro, que hoje comemora 66 anos de sua independência política. Minhas saudações a todo povo cajueirense”, disse Toledo, congratulando-se com os munícipes.

História
A história do município de Cajueiro teve início quando um povoado começou a se formar ao redor de uma grande cajueiro, no início do século XIX. Situado às margens do rio Paraíba, era o ponto de repouso das pessoas provenientes do Agreste e do Sertão.

Em 1904, o então governador de Alagoas, Euclides Malta, criou o município de Cajueiro, ao abrigo da lei n.° 427. Oito anos mais tarde, um decreto-lei anulou a criação do município e a cidade voltou à condição de distrito de Capela. Em 1957, encabeçaram o movimento para devolver a autonomia administrativa ao local. O movimento terminou vitorioso com o desmembramento definitivo de Cajueiro, em 1958.

*Com informações do site institucional da Prefeitura de Cajueiro