Bruno Toledo relata participação em reunião do Conselho do Fecoep

por Comunicação/ALE publicado 10/03/2015 17h10, última modificação 22/04/2015 12h04

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 10, o deputado Bruno Toledo (PSDB) relatou sua participação na reunião do Conselho Integrado de Politicas de Inclusão Social do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “Em uma reunião extraordinária deliberamos, entre outras coisas, a autorização para a liberação de recursos para o Programa Acolhe Alagoas e para o programa de abastecimento de água para os municípios que decretaram estado de emergência em decorrência da seca”, disse.

O parlamentar também informou que deu entrada em um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para debater as ações na Educação do Estado de Alagoas. “O Governo acertadamente tem tratado a questão da Educação como tema central e nós não podemos nos furtar de discutir esse tema tão importante para o nosso desenvolvimento”, disse. Bruno Toledo explicou quais os pontos serão debatidos na audiência pública. “A ideia é conhecer e opinar sobre o projeto a ser implementado pelo Governo de Alagoas, permitir a integração dos diversos entes públicos e particulares na elaboração e no aperfeiçoamento da política de ensino, tratar do transporte público escolar, inclusive sua municipalização, com esclarecimento sobre as diretrizes de como está sendo regulamentada a lei que institui o chamado passe livre estudantil e identificar os gargalhos e os principais problemas que enfrenta a Educação no Estado”, afirmou.

Por fim, o deputado cobrou da Mesa Diretora a apreciação de duas matérias que tramitam na Casa e que são de interesse do Ministério Público de Contas (MPC): O projeto institui o estatuto jurídico do Ministério Público de Contas e a Proposta de Emenda à Constituição que reconhece as atribuições do MPC.