Cabo Bebeto alerta Governo sobre questões envolvendo os valores dos serviços da Polícia Militar

por Comunicação/ALE publicado 20/02/2024 19h20, última modificação 20/02/2024 19h21

O deputado Cabo Bebeto (PL) chamou a atenção do Governo do Estado para que agilize, o quanto antes, o repasse dos valores dos serviços da Polícia Militar. De acordo com o parlamentar, apesar de ter anunciado o aumento do valor do serviço da força-tarefa, o Executivo não atualizou o repasse dos recursos destinados a esses serviços. “De início houve, naturalmente, uma comemoração da tropa, mas que durou pouco, porque o que temos observado é que não houve aumento do repasse”, observou Bebeto, durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 20.

Além disso, o deputado avalia que mesmo o policial recebendo o valor atualizado, a quantidade do serviço irá reduzir, “O que vai prejudicar, inclusive, o policiamento. Como o valor do serviço ficou mais caro e a verba é a mesma, vai terminar tendo uma redução desse serviço em Alagoas, que é da Força-Tarefa e do Ronda do Bairro, um trabalho  importante que reforça o policiamento”, argumentou o Cabo Bebeto, destacando a gravidade do problema, pois segundo ele acarretará em aumento no número da violência no Estado. “Então chamo a atenção do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública para que agilize, o quanto antes, o aumento do repasse para a Polícia Militar, uma atualização do valor, como foi informado e comemorado pelos policiais, para que seja realizada a mesma quantidade de serviço e não traga prejuízo para a segurança pública”, completou o parlamentar.

Ato na Avenida Paulista
Na sequência do pronunciamento, o deputado Cabo Bebeto informou que irá participar do ato convocado pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, marcado para o próximo domingo, 25, às 15 horas, na Avenida Paulista, em São Paulo-SP. “Faço aqui o convite para que mais alagoanos se façam presentes lá na Paulista, a fim de ouvir o que o ex-presidente (Bolsonaro) tem a dizer, para mostrar que ele não está só”, convidou o parlamentar.