Cabo Bebeto cobra implantação de Ecopontos em Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 12/06/2019 18h15, última modificação 12/06/2019 20h48

O deputado Cabo Bebeto (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 12, para cobrar da prefeitura de Arapiraca a instalação de pontos para o descarte correto de material proveniente da construção civil. O parlamentar recebeu denúncia de um carroceiro que trabalha em Arapiraca, informando que a gestão municipal desativou os locais que recebiam os restos de materiais de construção. “A população está reclamando que os carroceiros estão descartando o material em terrenos baldios”, disse Bebeto.

O deputado encaminhou ofício à prefeitura, solicitando agilidade na implantação de locais autorizados a receber entulhos e outros tipos de resíduos recicláveis, os chamados Ecopontos. “Isso não precisa de nenhum grande investimento. Arapiraca tem crescido muito e seu mercado imobiliário vem se desenvolvendo bem. Com isso, existe o aumento do descarte de material de construção”, destacou.

Em aparte, o deputado Davi Maia (DEM) disse que o terreno onde funcionava o descarte em Arapiraca era inapropriado e que é preciso encontrar um local aproriado para receber tal material. Davi falou ainda que técnicos de Arapiraca estiveram em Maceió conhecendo os locais onde funcionam os Ecopontos.

Já o deputado Ricardo Nezinho (MDB) destacou a importância do tema e informou que na gestão passada existiam vários pontos de descarte de material de construção na cidade e que os mesmos foram desativados. “Na cidade existe o cadastramento das carroças que fazem esse serviço. É preciso encontrar locais para os Ecopontos, para que os carroceiros voltem a ser parceiros da prefeitura e do meio ambiente”, disse.

Por fim, o deputado Marcelo Beltrão (MDB) sugeriu que os Ecopontos fossem estendidos aos demais municípios do Estado, para que as prefeituras possam arrecadar e preservar o meio ambiente. “Os pontos ofertam renda aos trabalhadores e geram mais recursos aos municípios”, afirmou.