Cabo Bebeto cobra estudo sobre origem dos casos de Covid-19 e questiona restrições no Estado

por Comunicação/ALE publicado 03/03/2021 12h55, última modificação 03/03/2021 13h56

O deputado Cabo Bebeto (PTC) solicitou, nesta quarta-feira, 3, um estudo, por parte do Governo do Estado, sobre os novos casos da Covid-19 em Alagoas, e questionou a necessidade de novas restrições que possam vir a ser adotadas em Alagoas. O deputado disse que é preciso ter mais cuidado com medidas mais severas. “Os casos estão aumentando, mas não há explicações objetivas de onde está vindo este aumento. É devido a aglomeração, ao transporte público, foi o Carnaval?”, questionou.

O deputado disse que a população precisa de respostas mais lógicas para que se possa atacar o real motivo, pois, segundo o parlamentar, há medidas radicais que não passam segurança. “É preciso ter um histórico do paciente infectado para saber de onde está vindo essa contaminação. Isso ajuda o Estado a tomar as medidas corretas, porque o comércio não vai aguentar outro lockdown”, afirmou.

Cabo Bebeto disse também que a população precisa fazer sua parte. “Estamos vendo relatos de pessoas que se recusam a usar máscaras, bares superlotados, não obedecendo o distanciamento. Mas a gente também observa restaurantes e bares respeitando todas as normas de segurança e ainda não deixando que o cliente se levante da mesa sem máscara. O grande segredo é responsabilizar os irresponsáveis”, destacou. O deputado ressaltou que medidas determinantes de fechamento total e a redução do horário de funcionamento, prejudicam as pessoas responsáveis e que estão cumprindo as medidas de segurança de forma correta.

Por fim, Bebeto lembrou que os governadores escreveram uma carta criticando a divulgação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, dos valores repassados aos Estados. “Se é obrigação ou não, não vem ao caso, o que importa é que os valores foram repassados. Isso cria uma cortina de fumaça para o aumento nos gastos na Secretaria de Comunicação e negociações desastrosas com o consórcio Nordeste. O que a gente perdeu com isso é irresponsabilidade social”, concluiu.