Cabo Bebeto cobra instalação de bloqueadores de telefonia celular no sistema prisional

por Comunicação/ALE publicado 05/12/2019 18h30, última modificação 05/12/2019 18h30

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 5, o deputado Cabo Bebeto (PSL) comunicou ao plenário que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, após reunião, decidiu encaminhar um requerimento ao Conselho Penitenciário Estadual cobrando o funcionamento do serviço de bloqueadores de celulares no sistema prisional. “Já faz uma semana que cobramos e o serviço continua sem funcionar. Amanhã haverá uma reunião do Conselho e esperamos que responda ao nosso requerimento”, disse Cabo Bebeto, que preside a CDH.

O deputado destacou a importância da ferramenta para o sistema prisional. “Uma ferramenta que favorece a segurança pública e espero que o Conselho traga essa solução”, cobrou.

Equatorial
Na fala, o deputado abordou os altos valores cobrados nas contas de energia elétrica, por parte da Equatorial Alagoas. “Tenho recebido várias reclamações sobre o aumento do valor na conta de energia. Todo mundo já percebeu o salto que as contas têm dado no último mês”, observou o parlamentar. “A Equatorial não explica, não convence. E toda vez que o medidor da energia é trocado a cobrança vem”, ressaltou o deputado, acrescentando ter relatos de contas que duplicaram o valor.