Cabo Bebeto cobra pagamento de gratificações para funcionários da Uncisal
Durante a sessão desta quarta-feira, 9, o deputado Cabo Bebeto (PL) informou que vem recebendo diversas cobranças de funcionários da saúde estadual, mais precisamente da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), sobre a falta de pagamento de uma gratificação. “Mais uma vez trago aqui problemas de finanças na Saúde. Segundo a denúncia, a Uncisal está há dois meses sem receber”, disse o deputado.
Cabo Bebeto apelou ao Governo do Estado que pague o débito e fez um alerta para que serviços importantes não sejam paralisados. “O Estado não vem fazendo o repasse devido em tempo hábil ao contratante e os profissionais que trabalham querem e precisam receber”, salientou.
O deputado também lamentou a morte de uma criança de 4 meses, natural de Santana do Ipanema, que estava no Hospital Geral do Estado. Segundo o parlamentar, o bebê teve uma parada cardíaca e ficou na UTI por alguns dias. “Ele necessitava de um procedimento cirúrgico que o Estado não realiza e a família teve que recorrer à Justiça. Mesmo com uma decisão favorável, o Executivo não cumpriu e a criança faleceu”, afirmou.