Cabo Bebeto cobra projeto da correção do desconto dos aposentados e PCC do Samu
O não cumprimento do prazo de entrega, por parte do Governo do Estado, do projeto de lei que corrige o desconto indevido de 14% da previdência dos aposentados e pensionistas, e a estagnação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram cobrados pelo deputado Cabo Bebeto (PTC), na sessão desta quarta-feira, dia 19.
O parlamentar lembrou que, em 18 de fevereiro, na abertura dos trabalhos da Casa, o governador se comprometeu em enviar, em três meses, o projeto com a correção dos descontos indevidos aplicados na folha dos aposentados e pensionistas. No entanto, o prazo terminou e nada foi encaminhado. "Assim fica fácil manter as contas em dia, metendo a mão no bolso do cidadão", lamentou Cabo Bebeto, afirmando que espera que o governador cumpra sua promessa.
PCC Samu
Cabo Bebeto informou que recebeu um abaixo assinado de servidores do Samu, cobrando a implantação do PCC e fixando a tabela salarial com os níveis II, III e IV. O deputado acrescentou que o documento está parado na Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio desde 2019, e pediu a colaboração e a celeridade do Governo do Estado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Cabo Bebeto