Cabo Bebeto comemora reintegração dos servidores do Serveal
A reintegração dos cargos aos servidores do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas), por determinação da Justiça do Trabalho, foi destaque na fala do deputado Cabo Bebeto (PTC) durante a sessão plenária desta quarta-feira, 19. Os funcionários haviam sido desligados dos quadros do Estado após a extinção do órgão, em março do ano passado. A decisão judicial foi publicada no último dia 14, estabelecendo prazo de 30 dias para que o Governo cumpra a determinação, sob pena de multa diária de R$ 1 mil para cada trabalhador.
“Aproveito a ocasião para parabenizar os funcionários do Serveal, que estavam lutando para ver cumprido o compromisso assumido pelo Governo do Estado”, disse. “Agora serão reintegrados com atividades compatíveis às que exerciam anteriormente na empresa”, comemorou Bebeto.
Na sequência, o deputado Davi Maia (DEM) emendou a fala do colega de plenário, dizendo que nessa questão do Serveal um fato lhe soa estranho: “É que o Governo acabou com os cargos efetivos do Serveal e manteve todos os comissionados. Ou seja, reservou a empresa só para resolver os casos de apadrinhados políticos”, criticou Maia.