Cabo Bebeto critica indicativo de greve na Educação do Estado

por Comunicação/ALE publicado 29/05/2024 18h12, última modificação 29/05/2024 18h12

Durante a sessão desta quarta-feira, 29, o deputado Cabo Bebeto (PL) disse que foi surpreendido com uma matéria apontando uma possível greve dos profissionais da Educação do Estado, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), a partir do próximo dia 6 de junho. “Lamentável, porque estamos vendo a Educação do Estado e a Federal protestando e cobrando, aparentemente não sendo atendidas. São sindicatos que defenderam os Governos estadual e federal”, disse.

Bebeto ainda destacou que os sindicalistas devem estar insatisfeitos com a evolução das negociações, por sinalizarem o ato grevista. “Infelizmente isso sempre sobra para o aluno e para os pais, que pagam seus impostos e vão ver seus filhos sem aula. Isso é resultado da falta de compromisso desse sindicato e dessas pessoas que se dizem que representantes da categoria, mas que buscam sempre interesses pessoais”, afirmou.

Por fim, o deputado ressaltou que essas pessoas, a pouco tempo, faziam parte do Governo e nunca vieram à Assembleia buscar melhorias para a categoria. “Apenas quando tinha eventos mais chamativos apareciam no plenário. Falo isso porque convoquei o sindicato para reuniões, mas o Sinteal foi omisso. A categoria paga por escolher mal seus representantes. Fica aqui um alerta a quem vota nesses sindicalistas. Lamento pelos pais e alunos que vão ficar, provavelmente, a partir de 6 de junho, sem aula nas escolas públicas de Alagoas”, concluiu.