Cabo Bebeto critica manutenção do calendário de pagamento do IPVA
O deputado Cabo Babeto (PSL) pediu na sessão desta quinta-feira, 30, que o Governo do Estado apresente um plano de retomada da economia. Na ocasião, ele criticou a não prorrogação do prazo para pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Alagoas. “Todo mundo está fazendo sua parte, dentro do possível, mas falta o Estado fazer a parte dele”, disse o deputado, criticando a entrevista concedida ontem pelo secretário da Fazenda, George Santoro. Em seu discurso, o deputado pediu que o Estado ofereça um prazo maior, neste momento de pandemia, para que as pessoas possam cumprir suas obrigações.
As declarações do parlamentar aconteceram em decorrência de uma matéria veiculada na Agência Alagoas, informando que a Secretaria da Fazenda não irá prorrogar o prazo para o pagamento do IPVA, mantendo o calendário estabelecido anteriormente. “É lamentável que, enquanto todos estão com dificuldades em manter seus compromissos financeiros, o Estado não faça sua parte para ajudar os alagoanos”, afirmou.
Cabo Bebeto também criticou a distribuição de cestas básicas por parte do Estado. Para ele, o correto seria a distribuição deste valor através de crédito financeiro para a população. “Com isso, o dinheiro iria circular pelo comércio local, gerando emprego e renda, além de ICMS para o Estado. Sem contar com a melhoria da receita dos municípios”, destacou.