Cabo Bebeto critica Governo por tratar protestos de forma diferenciada
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 29, o deputado Cabo Bebeto (PTC) usou a tribuna da Casa para criticar o tratamento diferenciado dado pelo Governo do Estado, no que diz respeito a protestos realizados em vias de grande movimento em Maceió. A fala do parlamentar teve como base a manifestação realizada pelos funcionários da empresa Veleiro, que na última sexta-feira, 25, bloqueou a faixa azul da avenida Fernandes Lima, para reivindicar questões trabalhistas. Após negociação sem sucesso para desbloquear o trânsito, rodoviários e policiais militares do Bope (Batalhão Operações Policiais Especiais) entraram em confronto. Bombas de efeito moral foram usadas para dispersar os manifestantes.
“O que me chamou a atenção foi o Governo de Alagoas usar dois pesos e duas medidas. Na última sexta-feira ele mandou o Bope para acabar com a situação. Para os trabalhadores, linha, pau e bomba. Mas no mês passado, quando houve ato semelhante praticado por familiares de detentos, o governador Renan Filho adotou medida contrária, solidarizando-se com aquela situação. Vejam a diferença de tratamento. Esse é o Governo de Alagoas. O direito para uns e a força para outros”, declarou Bebeto.
Meio ambiente
Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado Cabo Bebeto manifestou sua preocupação com as questões relacionadas ao meio ambiente. Ele relatou que na última sexta-feira ocorreu uma grande mortandade de peixes no município de Barra de Santo Antônio, e cobrou mais atenção do Executivo estadual para o caso. “Fiz uma emenda impositiva, no valor de R$ 500 mil, para que um grupo de pesquisadores monitorasse o complexo lagunar Mundaú/Manguaba, que ano passado também sofreu com a mortandade de peixes. O Estado continua inerte com relação a isso”, cobrou Bebeto.