Cabo Bebeto cumpre agenda de trabalho em Brasília

por Comunicação/ALE publicado 08/06/2019 19h32, última modificação 08/06/2019 19h32

O deputado Cabo Bebeto (PSL) esteve em Brasília, entre os dias 3 e 4 de junho, para cumprir uma extensa agenda de trabalho. Em suas páginas oficiais, no Instagram e no Facebook, o líder estadual do PSL informa que conversou com deputados federais e senadores da base governista sobre pautas prioritárias para Alagoas. "Também visitei alguns ministérios, em busca de recursos para investimentos na área de educação e segurança pública", enfatizou.

No Ministério da Justiça e Segurança Pública, o deputado estadual foi recebido pelo secretário adjunto, coronel Freibergue Rúbem do Nascimento (foto). Na ocasião, defendeu a isenção de impostos federais para policiais, na aquisição de armas de fogo, e solicitou maior aporte de recursos para reforçar ações pontuais no estado, a exemplo da construção de um presídio de segurança máxima, uma antiga reivindicação dos agentes penitenciários.

Cabo Bebeto ainda participou de uma audiência no Ministério da Educação, com o subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares, coronel Aroldo Ribeiro Cursino. O objetivo do encontro foi discutir a implantação de escolas militares em Alagoas. Um projeto de lei sobre o tema, de autoria do parlamentar, tramita na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), desde o mês de abril deste ano. A iniciativa já é uma realidade em outros estados.

"Tenho a certeza que esse modelo de escola vai atender às expectativas dos pais, dos alunos e dos professores", declarou Cabo Bebeto, em vídeo publicado nas redes sociais. Ele afirma que vai manter uma agenda permanente no Distrito Federal para tratar de outras demandas.

Por assessoria