Cabo Bebeto denuncia corte do adicional de serviços para agentes penitenciários

por Comunicação/ALE publicado 24/09/2019 18h45, última modificação 24/09/2019 18h50

Durante a sessão desta terça-feira, 24, o deputado Cabo Bebeto (PSL) abordou, mais uma vez, questão relacionada ao sistema prisional. Em seu pronunciamento, o parlamentar alertou que os agentes penitenciários de Alagoas consultaram seus contracheques e constataram que o adicional de serviços extraordinários não veio implantado neste mês de setembro. Desde o início do ano, o Governo do Estado vinha assumindo o compromisso, com o objetivo de reforçar a segurança nos presídios e complementar a renda dos agentes. O deputado frisou que já existem problemas recorrentes com a superlotação e o efetivo pequeno. Ele espera que seja encontrada uma solução para o impasse, para que a sociedade não sofra as consequências.

Cabo Bebeto informou que existe uma publicação no Diário Oficial em que a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio faz consulta à Procuradoria Geral do Estado questionando se deve ou não fazer o pagamento, inclusive a secretaria abre a opção dos dias trabalhados serem convertidos em folga compensatória. “Quero deixar um alerta de que não existe a possibilidade de folga, pois não há efetivo suficiente”, disse.

Por fim, o deputado voltou a alertar sobre o clima de tensão no sistema prisional de Alagoas. “Os agentes penitenciários já estão ameaçando fechar todas as unidades e proibir as visitas. Será impossível fazer qualquer trabalho interno e externo nos presídios”, advertiu.