Cabo Bebeto denuncia falta de viaturas para ações da Polícia Militar
Na sessão desta quinta-feira, 20, o deputado Cabo Bebeto (PL) informou que teve acesso a um relatório de algumas unidades policiais mostrando a falta de viaturas nos batalhões da Polícia Militar de Alagoas. “Como exemplo, cito o 2º Batalhão, que tem 16 viaturas, quando a necessidade é de 24. No 7º Batalhão há 22 carros e 4 motos, mas o número necessário seria de 30 carros e 6 motos. O patrulhamento de motos possui 30 motos e duas viaturas, quando seriam necessárias 65 motos e 4 viaturas. No 3º Batalhão são 23 viaturas e 8 motos, quando, na verdade, seriam necessários 33 carros e 12 motos”, destacou.
Em seu pronunciamento, o deputado disse ainda que esses números mostram que o Estado está defasado em relação à quantidade necessária. “Para completar, a gente tem as viaturas quebradas, que não são consertadas. No 5º Batalhão, por exemplo, de 20 viaturas, 4 estão baixadas, 4 emprestadas, e ainda há finais de semana em que é necessário pegar mais 9 viaturas emprestadas para cumprir as ações daquela unidade. No Batalhão de Polícia Rodoviária são 18 viaturas, das quais 7 estão quebradas, 4 são plotadas para a força-tarefa e apenas 7 realizam o trabalho do Batalhão. No 1º Batalhão há 15 viaturas alugadas - lá não existem viaturas próprias -, e dessas, 4 estão baixadas, sem previsão de conserto, porque a locadora não está recebendo pagamento do Estado”, afirmou.
Por fim, Bebeto disse que, toda vez que uma viatura quebra e é levada à locadora, ela permanece na oficina ou no pátio sem ser devolvida, pois o Estado não está pagando. “O governador Paulo Dantas precisa aproveitar esse dinheiro das câmeras que ele está recebendo e resolver esse problema das viaturas, que é um serviço importantíssimo - uma atividade essencial da Polícia Militar - e faz falta para o cidadão alagoano. Vamos pagar as locadoras, fazer a manutenção das viaturas e comprar mais carros para a Polícia Militar”.