Cabo Bebeto diz que atraso na entrega do Hospital Metropolitano é irresponsabilidade com a vida dos alagoanos

por Comunicação/ALE publicado 21/04/2020 11h39, última modificação 21/04/2020 11h39

O deputado Cabo Bebeto (PSL) fez uma visita surpresa ao Hospital Metropolitano de Maceió, no último domingo, 19, para acompanhar de perto o andamento da obra, que está atrasada há dezessete meses. De acordo com a previsão inicial do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), a unidade de saúde deveria ter sido inaugurada no final de 2018.

O deputado resolveu trazer o assunto à tona depois de sucessivas declarações do governador Renan Filho informando sobre a antecipação da inauguração do hospital para o próximo mês de maio. Segundo Cabo Bebeto, o Estado usa como argumento a situação de emergência pública causada pelo novo coronavírus para anunciar a entrega do hospital.

Em suas contas, nas redes sociais, o deputado publicou um vídeo onde mostra os detalhes da visita e diz que o atraso da obra é irresponsabilidade com a vida e com o dinheiro dos alagoanos. "Espero que a gente não pague com a vida e nem com o emprego, pelos erros que o Estado cometeu. Infelizmente, são medidas politiqueiras do governo", critica.

Cabo Bebeto ainda questiona o chefe do executivo por ter afirmado, durante a assinatura da ordem de serviço, em março de 2017, que haveria trabalhadores atuando diuturnamente para concluir o prazo. "Esperava encontrar um formigueiro de pessoas trabalhando para entregar parte de uma obra que já está atrasada há um ano e meio, mas não é o que está acontecendo."

Por fim, o deputado enfatiza que o governo corre contra o tempo e que a obra do Hospital Metropolitano deverá ser entregue de forma parcial. "Para ficar totalmente pronta, certamente essa obra vai demorar mais do que o dobro do prazo anunciado", comenta.

Por assessoria