Cabo Bebeto lamenta morte de PMs em São José da Tapera
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Cabo Bebeto (PL) lamentou as mortes dos policiais militares, 1º sargento José Ailton de Oliveira e 2º sargento Braulino Santos Santana, após ação policial em São José da Tapera. "Confesso que em 22 anos de polícia, o enterro deles foi o pior dos momentos. Já enterrei amigos, já enterrei companheiros, já passei situações difíceis, mas como ontem, nunca vi nada parecido", lamentou o parlamentar.
"Estive em um evento do Bope, no 7º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate), e foi uma formatura de certo modo fria, pelo que tinha acontecido no domingo", testemunhou o deputado. Ele afirmou ainda que, na oportunidade, conversou com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e ambos estavam consternados e preocupados com todas as vítimas.
"Quem perde é a família, quem perde são os amigos. Nós, em uma empresa ou no serviço público, somos substituíveis, mas em nossas casas, não", ressaltou o deputado, pedindo que a polícia seja ágil em resolver a questão salarial e a questão de pensão. "Que o Estado tenha humanidade nesses casos e seja agil".