Cabo Bebeto questiona adoção do toque de recolher em Alagoas
O deputado Cabo Bebeto (PTC) questionou nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o toque de recolher imposto pelo governador Renan Filho como medida de combate à pandemia da Covid-19. O parlamentar também informou que apresentou um projeto de lei que impede no Estado de Alagoas a decretação do fechamento de estabelecimentos comerciais por decorrência da pandemia, sem que haja uma reunião prévia com representantes dos empregados e empregadores.
Cabo Bebeto acredita que o toque de recolher, que deverá ser respeitado das 21 às 6h, irá tirar o direito de ir e vir do cidadão. “Imagina eu saindo tarde do meu escritório e a polícia me escoltando até em casa. E se eu não quiser ir pra casa ou quiser parar num posto para abastecer? A guarnição vai permitir isso? ”, questionou o parlamentar.
O deputado disse ainda que a polícia agora, além de se preocupar com a criminalidade, tem que fiscalizar as pessoas que estão nas ruas depois das 21 horas. “Não estou vendo ninguém fechar bancos nem proibindo as viagens em aviões. Por outro lado, proíbe o transporte intermunicipal. O transportador já sofre com a redução da capacidade de passageiros, agora não vai poder trabalhar. Ninguém aguenta isso”, afirmou Cabo Bebeto.