Câmara dos Deputados instala comissão especial da PEC que limita gastos da União por 20 anos

por Comunicação/ALE publicado 15/08/2016 13h21, última modificação 15/08/2016 13h21

A Diretoria de Comunicação da Assembleia reproduz notícia divulgada na newsletter desta terça, 15, da Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. A matéria foi extraída do portal de informações da Câmara Federal:

A Câmara dos Deputados instalou comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda de Constituição 241/16, que limita gastos públicos federais por 20 anos e acaba com a atual vinculação de receitas para gastos com saúde pública e educação, previstas na Constituição. Foi eleito presidente o deputado Danilo Forte (PSB-CE), e o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi designado relator. A admissibilidade da PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A primeira reunião de trabalho da comissão está marcada para o dia 22 de agosto, às 14 horas. Serão eleitos os vice-presidentes, e o relator vai apresentar a proposta de roteiro de trabalhos. A comissão tem o prazo máximo de 40 sessões para concluir os trabalhos. Se aprovada pela comissão especial, a PEC será analisada em dois turnos pelo Plenário da Câmara. Depois, seguirá para análise do Senado.