CCJ aprova nome de Lailson Gomes para presidência da Arsal

por Comunicação/ALE publicado 21/12/2017 19h42, última modificação 21/12/2017 19h42

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou nesta quinta-feira, 21, a sabatina do indicado ao cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Ferreira Gomes. A arguição de Gomes ocorreu em atendimento ao que determina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da CCJ, Sergio Toledo (PSC), a sabatina foi a oportunidade que os parlamentares tiveram de conhecer o indicado pelo Governo do Estado para comandar um dos órgãos mais importantes do Executivo.

“Foi a oportunidade que tivemos de identificar qual a sua posição e a forma que ele vai presidir um órgão tão importante quanto a Arsal", disse Toledo, informando que após a arguição foi realizado o relatório sobre a aprovação do nome de Lailson Gomes para a presidência da Agência Reguladora do Estado, uma vez que houve unanimidade em acatar a escolha governamental, e feito um decreto legislativo que será submetido à apreciação do plenário já na sessão ordinária da próxima terça-feira, 26.

Durante a sabatina, Lailson Gomes respondeu aos questionamentos feitos pelos deputados Francisco Tenório (PMN), Bruno Toledo (PROS), Ricardo Nezinho (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB) – que integram a CCJ – , e Inácio Loiola (PSB). Gomes disse que irá atuar com isenção e da melhor forma possível no comando da Arsal. Ele destacou a importância da sabatina e disse ter se sentido honrado em atender à convocação do Legislativo. “Vim aqui com disposição, querendo ser ouvido pelos deputados, e esperamos que nosso nome seja aprovado para fazer um grande trabalho à frente da Agência Reguladora do Estado”, disse, contando que um de seus projetos na condução da Arsal é promover a descentralização do órgão para que os demais municípios possam ter acesso às ações da agência. “Para que, principalmente, o transportador complementar não precise se deslocar a Maceió ou Arapiraca, para resolver suas questões”, observou. “O objetivo maior da Arsal é atender o usuário, seja do transporte, da água, da energia, do gás e do saneamento”, completou Lailson Ferreira Gomes. Os deputados Davi Davino e Jairzinho Lira (ambos do PMDB) também estiveram presentes à sabatina.