Cibele Moura destaca aniversário de Paripueira e questiona ação da Casal no município

por Comunicação/ALE publicado 03/10/2019 17h57, última modificação 03/10/2019 17h57

A deputada Cibele Moura (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 3, para parabenizar Paripueira pelo aniversário de 28 anos de Emancipação Política, que será celebrado no próximo sábado, dia 5. “Paripueira é o coração da região Norte de nosso Estado. Uma cidade nova, mas com muita história. Um lugar de gente trabalhadora e honesta. Quero abraçar o primeiro prefeito daquela cidade, Carlos Alberto Costa, e o atua prefeito, Haroldo Nascimento e, especialmente, todos os paripueirenses”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, a deputada informou que recebeu mensagens de moradores de Paripueira reclamando que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está trocando o hidrômetro de algumas residências e cobrando cerca de R$ 1.000,00. “Fiz uma rápida pesquisa e verifiquei que um hidrômetro custa em média, R$ 75,00. Vou levar o caso ao Procon para resolver a situação. São fatos assim que fazem com que eu defenda a privatização da companhia”, afirmou.

Em aparte, o deputado Davi Maia (DEM) disse que reclamações contra a Casal já viraram rotina. “Falam da função social da empresa, mas que função é essa que cobra a quarta maior tarifa de água do Brasil, que prejudica o turismo e a população nativa com a falta de saneamento básico”, destacou.