Cibele Moura enaltece participação da Rainha Marta na Copa do Mundo de Futebol Feminino

por Comunicação/ALE publicado 06/06/2019 17h27, última modificação 06/06/2019 17h27

Durante a sessão desta quinta-feira, 6, a deputada Cibele Moura (PSDB) usou a tribuna da Casa para enaltecer a presença da jogadora alagoana Marta em mais uma Copa do Mundo de Futebol Feminino, organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A competição tem início nesta sexta-feira, na França, e a Seleção Brasileira estreia no próximo domingo conta a Jamaica. “Nestes jogos estaremos vendo, pela última vez em uma Copa do Mundo, jogadoras como Marta, Formiga e Cristiane”, disse.

Durante seu pronunciamento, a deputada lembrou que Marta é a maior artilheira da seleção Brasileira (considerando ambos os gêneros) e foi eleita por seis vezes a melhor jogadora do Mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). “Esta é a Copa do Mundo que mais vendeu ingressos na história do futebol feminino. É uma Copa que será transmitida pela primeira vez pela TV Globo, em canal aberto e ao vivo”, ressaltou.

Como defensor do sistema liberal, Cibele Moura destacou que tudo que vem acontecendo com o futebol feminino no Brasil não tem a participação do Estado. “Tudo acontece porque o mercado e a população estão percebendo que o futebol feminino é importante. Isso mostra, mais uma vez, que a mulher pode ocupar o espaço que quiser”, afirmou.

Por fim, Cibele Moura disse que a Assembleia legislativa de Alagoas não poderia deixar de prestar uma homenagem a jogadora Marta. “Ela é um exemplo de vida para muitas meninas que se inspiram em sua história", concluiu.

Em aparte, a deputada Ângela Garrote (PP) lembrou de sua amizade com a jogadora Marta, de sua história de vida e disse que a alagoana não vive caindo em campo, como muitos jogadores masculinos. “Ela é uma verdadeira campeã, ela não é cai cai”, disse.