Cibele Moura relata participação no Seminário dos Líderes RAPS 2019

por Comunicação/ALE publicado 30/04/2019 19h25, última modificação 30/04/2019 19h26

Em pronuciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) fez um relato da sua participação no seminário de apresentação das políticas desenvolvidas pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – Raps. A parlamentar foi a única parlamentar alagoana selecionada para representar o Estado, Cibele disputou com 3 mil inscritos em todo Brasil, e teve o nome aprovado para participar do programa de líderes da Rede. “Foram 64 selecionados, no Brasil inteiro, entre eles deputados federais, estaduais e senadores, e eu tive a honra de ser a única alagoana escolhida para participar esse ano. Nesse curso já passaram alguns parlamentares alagoano, o senador Rodrigo Cunha participou há dois, e lá eu pude ver uma palestra do ex-presidente FHC, que nos falou um pouco sobre a crise de representatividade política que o Brasil passa hoje", destacou a parlamentar.

A deputada também destacou a explanação feita pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), sobre o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio entre nossos valores, nosso compromisso com o futuro e os desafios da economia. "Pedro Cunha Lima disse uma coisa que gostaria muito de compartilhar aqui. A sustentabilidade está muito ligada ao meio ambiente, mas sustentabilidade gira em torno de alguns outros pontos. A gente tem que ter sustentabilidade na política. Enquanto existir criança que não pode ir à escola, enquanto ainda houver criança que vai para escola mas não tem merenda, não existe sustentabilidade”, afirmou Cibele Moura.

Raps
A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – Raps, é uma organização pioneira na política brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria do processo político e da qualidade da democracia no País. Isso é feito, de acordo com seus fundadores, “por meio da formação e apoio a novas e atuais lideranças políticas – comprometidas com a transformação do Brasil num país mais justo, próspero, democrático e sustentável; com a construção de uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável pela qual essas lideranças trabalhem e com a troca de experiências entre pessoas que enfrentam desafios públicos e políticos semelhantes”.