Cícero Cavalcante toma posse e promete defender interesses da Região Norte
Tomou posse durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o deputado Cícero Cavalcante (PMDB). O novo parlamentar ocupa a vaga do deputado Dudu Hollanda (PSD), que se licenciou do cargo para tratamento de saúde pelo período de 121 dias. O requerimento com o pedido de licença de Hollanda foi lido e aprovado durante a sessão. Com a chegada de Cavalcante, a bancada do PMDB ganha mais um integrante, somando agora quatro cadeiras no plenário.
Em seu primeiro pronunciamento, na tribuna do Parlamento, Cícero Cavalcante declarou que durante o período em que estiver no Legislativo, irá procurar fazer o melhor para o Estado e, em especial, para a região Norte de Alagoas, onde concentra sua atuação política. “Região onde fui prefeito, nas cidades de Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde, e que é muito carente”, disse. “Temos lá em Maragogi a questão do aeroporto, faremos, juntamente com o deputado Marquinhos Madeira (PT), uma solicitação ao governador Renan Filho que cobre do Governo Federal a concretização desse projeto”, declarou Cavalcante, destacando a importância do equipamento para fomentar o turismo da região.
Durante o pronunciamento, Cícero Cavalcante também lembrou a atuação de sua filha, a ex-deputada Flavia Cavalcante, no Parlamento alagoano, que chegou a assumir, interinamente a presidência da Casa.
O presidente do Legislativo, deputado Luiz Dantas (PMDB), deu as boas vindas ao novo parlamentar. “Sei do seu empenho e compromisso com a região Norte e tenho certeza que durante esse período defenderá com afinco os interesses da população que lá reside”, disse Dantas.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), também parabenizou Cavalcante pela posse e se colocou à disposição do colega de plenário. “O senhor já começa solicitando a realização de obras para sua região, como a construção do aeroporto lá em Maragogi. Conte com o nosso apoio para aquilo necessitar durante o período em que estiver nesta Casa”, disse Medeiros.