Cícero Ferro apresenta denúncias contra a administração de Minador do Negrão

por Comunicação/ALE publicado 01/03/2016 18h00, última modificação 02/03/2016 21h02

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de março, o deputado Cícero Ferro (PRTB) fez graves denúncias envolvendo a administração do município de Minador do Negrão, distante 169 km de Maceió. Ele pediu que Ministério Público Estadual investigue a prefeitura pelas supostas irregularidades. Nepotismo e desvio de recursos públicos foram apontados pelo parlamentar. Além disso, segundo Ferro, Minador do Negrão lidera o ranking do analfabetismo em Alagoas, sendo a segunda, no âmbito do País, com maior número de analfabetos.

“Ficando atrás apenas de uma cidade no Piauí”, disse o parlamentar, acrescentando que os alunos que fazem faculdade são obrigados a pagar uma taxa mensal de R$ 80,00, apesar de utilizarem o transporte escolar. Cícero Ferro cobrou ainda que o Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminais (GECOC) investigue o motivo pelo qual o IPAM (Instituto Previdência e Assistência Municipal) está descapitalizado. As denúncias, segundo o parlamentar, já foram feitas aos órgãos competentes.

“O repasse mensal do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é feito entre os dias 10, 20 e 30 de cada mês, de onde é feito o recolhimento para o IPAM, mas não tem um real no seu fundo, apesar de ser descontado dos funcionários municipais”, contou. “Os aposentados de Minador só recebem o pagamento quando chega o FPM e muitas vezes com atraso, quando deveriam receber pelo IPAM”, informou Cícero Ferro.

No que tange a questões relativas ao nepotismo, o parlamentar conta que diversos parentes da prefeita são ocupantes de cargos na administração municipal. Incluindo a presidência do IPAM, que seria ocupada por um genro da gestora do município.