Com apreciação de matérias, Legislativo encerra o semestre e entra em recesso

por Comunicação/ALE publicado 30/06/2016 17h50, última modificação 30/06/2016 17h46

A Assembleia Legislativa de Alagoas encerrou, nesta quinta-feira, 30, o 1º período do 2º ano da 18ª legislatura. Na última sessão do semestre, durante a Ordem do Dia, os deputados aprovaram projeto de lei, de autoria da Defensoria Pública, que dispõe sobre a criação de cargos em comissão e de funções gratificadas no quadro do pessoal dos servidores auxiliares do órgão. Também foram aprovadas três indicações: a primeira, de autoria do deputado Bruno Toledo (Pros), solicita ao Governo do Estado, a conclusão das casas do programa de habitação que vai amparar as famílias vítimas da enchente, na cidade de Ibateguara.

A segunda indicação aprovada é de autoria do deputado Galba Novaes (PMDB). Na matéria, o parlamentar requer o envio de ofício ao superintendente regional do trabalho e emprego, em Alagoas, no sentido de que seja viabilizado um "dia de cidadania", no município de Campestre, com a expedição de carteiras de trabalho. A terceira indicação aprovada é autoria da deputada Thaíse Guedes (PMDB) e solicita a reforma de uma ponte de madeira sobre o rio Tatuamunha, que liga o povoado Tatuamunha ao acesso da cidade de Porto de Pedras.

Por fim, os deputados aprovaram um requerimento do vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), criando uma Comissão Especial que terá como objetivo avaliar, acompanhar e propor ações, que visem diminuir a cultura do estupro em Alagoas. A comissão será composta por cinco membros titulares e dois suplentes.

Ao final da sessão, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB) agradeceu a todos os deputados pelo empenho e dedicação, desejou boas férias e convocou a sessão de abertura do segundo semestre para o dia 1º de agosto.