Comandante-Geral da PM deve comparecer a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 16/05/2019 19h56, última modificação 16/05/2019 19h56

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 16, o deputado Cabo Bebeto (PSL) informou que a comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública aprovou o convite ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Sampaio, para comparecer, na próxima quarta-feira, 22, à reunião da comissão para debater assuntos ligados à corporação e à melhoria da Polícia Militar. A reunião, segundo o deputado, acontecerá logo após a sessão ordinária.

Ainda em seu pronunciamento, Cabo Bebeto destacou uma  troca de tiros entre um suspeito de cometer crimes e policiais, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, no bairro de Bebedouro. Na ocasião, um tiro pegou no rádio comunicador de um policial e o suspeito  foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Foram duas guarnições da força tática do Batalhão de Policiamento de Trânsito, num serviço de rotina, envolvidas na troca de tiros, onde o suspeito efetuou dois disparos contra os policias. Isso é um fato bastante corriqueiro, pouco divulgado em nosso Estado. O disparo pegou no rádio comunicador, que fica no colete do policial, mas graças a Deus os policias revidaram e conseguiram atingir o individuo, que faleceu após ser socorrido”, destacou Bebeto.

O deputado disse ainda que o policial atingido pelo disparo, amigo seu, está repensando até que ponto vale a pena ser policial no País. “São situações vividas no dia a dia da polícia. O bandido não pensou duas vezes em atirar. Ele foi preso com a pistola calibre .40, com cinco munições ainda intactas, já que as outras foram usadas. Ele estava ainda com pedras de crack, maconha e balança de precisão”,destacou.

Por fim, Cabo Bebeto relatou a importâncias de casos como esse serem divulgados, a rotina diária dos policiais em Alagoas. “Essa realidade pode ser até pior, se nós não os valorizarmos. Eu fui ver a foto do rádio comunicador e do colete do policial atingido na operação e tive a certeza que foi Deus quem o salvou”, concluiu.