Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública recebe denúncia contra coronel da PM
Durante a sessão desta quinta-feira, 27, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, deputado Cabo Bebeto (PL), relatou que no dia de ontem o colegiado se reuniu após receber algumas denúncias graves contra um coronel da Polícia Militar. “Nós oficializamos o IMA, Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda e Polícia Militar, já que as informações que nos chegaram dão conta de que um coronel da PM está abusando de seu cargo, no intuito de coagir e ameaçar um empresário aqui em Alagoas”, afirmou.
Durante seu pronunciamento, o deputado reafirmou que sempre defendeu os bons policiais, não admitindo perseguição. “O contrário também não vou aceitar. Não vou permitir que nenhum coronel use do cargo público que está ocupando para, aparentemente, manipular policiamento e órgãos para perseguir quem quer que seja. A Comissão fez o convite a este coronel, para que tenhamos o entendimento sobre esse assunto e possamos tomar as devidas providências”, disse.
Em aparte, o deputado Gilvan Barros Filho (MDB) parabenizou a Comissão pelo trabalho realizado e destacou que é inadmissível que a força do Estado esteja prejudicando qualquer empresário. “Já basta a burocracia que se tem de vencer para empreender em Alagoas e no Brasil. Junto-me ao seu pronunciamento nesse tema tão importante que, inclusive, deve ser debatido na Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, para que possamos unir forças e mostrar que a Assembleia está do lado de quem gera emprego de forma correta, pagando seus impostos e respeitando as leis. Somos contrários a qualquer autoridade que queira fazer uso de sua força para atrapalhar o desenvolvimento do Estado”, concluiu.