Comissão recebe policiais civis para discutir portaria que regulamenta plantão em delegacias
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira, 26, dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol-AL) e da Associação dos Policiais Civis (Aspol-AL). Na pauta, a discussão da Portaria nº 0153, da GPJ1, que regulamenta o plantão de policiais em delegacias da capital e da área metropolitana.
Os representantes das entidades policiais, Ricardo Nazário (Sindpol-AL), Hebert Melanias, Maurício Torres e Lopes Júnior (Aspol-AL), explicaram que a portaria vem causando transtornos aos escrivães que, na ausência de delegados, estão sendo obrigados a cumprir o plantão em delegacias que não foram escalados. "Queremos resolver essa questão de forma amigável, porque não concordamos com a atual situação", apontou Nazário.
Após os relatos, o presidente da 9ª Comissão, deputado Cabo Bebeto, junto com os parlamentares Yvan Beltrão (PSD), Dudu Ronalsa (PSDB) e Ângela Garrote (PP), membros do colegiado, se colocaram à disposição para colaborar com o caso e anunciaram novo encontro para o dia 1º de agosto, com o objetivo de aprofundar o entendimento entre as partes envolvidas. "Vamos convocar o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e convidar o promotor de Justiça, Magno Alexandre, a fim de buscar soluções efetivas para o que foi exposto", enfatizou o Cabo Bebeto.