Comissões aprovam projeto de reajuste dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos

por Comunicação/ALE publicado 21/06/2017 19h07, última modificação 21/06/2017 19h07

As comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Administração aprovaram, nesta quarta-feira, 21, pareceres técnico e jurídico ao projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que reajusta os dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas no valor de 6,29%. Agora a proposta está apta a ser votada pelo plenário da Casa.

O projeto divide o reajuste em duas parcelas, sendo 3,15%, a partir de 1º de junho, tendo como base os valores pagos em maio de 2017; e 3,14%, no final do ano, no mês de dezembro, também tendo como base os valores pagos em maio de 2017.

Estão excluídos desta revisão os subsídios dos profissionais do magistério público estadual que tenham sido alcançados pelo reajuste do piso nacional. Na mensagem enviada pelo governador Renan Filho ele justifica que estes profissionais “já foram contemplados com a recomposição da inflação do exercício anterior e inda obtiveram ganho real”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.