Davi Filho cobra aplicação da lei que trata da sinalização de locais com maior risco de afogamentos

por Comunicação/ALE publicado 12/08/2020 11h50, última modificação 12/08/2020 12h14

O plenário da Assembleia Legislativa discutiu e votou na sessão desta quarta-feira, 12, dez matérias, dentre elas, o requerimento nº 582/2020, do deputado Davi Davino Filho (PP), que pede ao governador do Estado, Renan Filho, para adotar providências no sentido de determinar ao Corpo de Bombeiros Militar o cumprimento do disposto na Lei 8.019, de 12 de junho de 2018, promulgada pelo Legislativo, que trata da sinalização dos locais de maior risco de afogamento no litoral alagoano, no complexo lagunar e na costa do rio São Francisco. 

“Frequentemente, são registrados casos de afogamentos com óbitos. Eles poderiam ser evitados com a sinalização de advertência adequada, para inibir a presença de banhistas nos locais de maior probabilidade de afogamento no Estado”, destacou Davi Davino Filho.

Demais matérias analisadas na sessão ordinária:

Matérias votadas em turno único:

- Indicação nº 676/2020, deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação a liberação de recursos para construção de uma quadra de areia para prática esportiva no município de Marechal Deodoro.

Matérias discutidas em turno único:

- Indicação nº 617/2020, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde a criação de serviço hospitalar de geriatria no Hospital Metropolitano de Alagoas;

- Indicação nº 649/2020, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde a criação de um hospital de campanha na cidade de Arapiraca com leitos de enfermaria e de UTI para o combate a pandemia da Covid-19;

- Indicação nº 677/2020, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Cultura a retomada das vaquejadas no Estado de Alagoas;

- Indicação nº 678/2020, de autoria do deputado Marcelo Beltrão (PP), solicitando ao Governo do Estado a limpeza e conservação do acostamento da rodovia AL-101 Sul, no trecho que liga os municípios de Penedo e Piaçabuçu.

- Indicação nº 680/2020, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde o fornecimento, ao Hospital do município de Mata Grande, de um respirador que poderá atender aquele cidade, assim como os município de Inhapi e Canapi.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.