Davi Maia critica baixo índice de acesso à água tratada no Estado

por Comunicação/ALE publicado 21/03/2019 18h28, última modificação 21/03/2019 18h28

O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, foi tema do pronunciamento do deputado Davi Maia (DEM), durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22. Ele iniciou a fala apresentando dados mostrando que 715.981 habitantes do Estado não têm acesso a água tratada e que 45,9% da água potável produzida e captada em Alagoas é desperdiçada. Maia informou ainda que cerca de 2,5 milhões de alagoanos não contam com coleta de esgoto em suas residências. “E mesmo assim temos a terceira tarifa de água mais cara do Brasil”, criticou o parlamentar.

Davi Maia contou que essa temática o acompanha desde o tempo que foi secretário do Meio Ambiente de Maceió, quando combateu grandes poluidores do Estado e fazendo denúncias contra a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal). “Conseguimos vitórias, como a redução de 50% da taxa de esgoto que os moradores do complexo Benedito Bentes pagavam”, declarou.

Maia informou que amanhã realizará várias ações de conscientização da população na luta pela preservação da água no Estado.