Davi Maia critica utilização da máquina pública em favor de candidaturas

por Comunicação/ALE publicado 21/10/2020 12h55, última modificação 21/10/2020 14h44

O deputado Davi Maia (DEM) criticou a utilização da máquina pública estadual em favor de candidaturas à Prefeitura de Maceió. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 21, Maia cobrou mais atenção por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Justiça Eleitoral para as flagrantes práticas de crimes eleitorais que estão ocorrendo na capital alagoana. “Nós já tivemos uma denúncia séria, grave, comprovada inclusive com vídeos e testemunhas, para a qual a Justiça Eleitoral dará seu parecer”, informou o parlamentar.

“Faço aqui um alerta, um pedido ao MPE e à Justiça Eleitoral, porque o que estamos vivendo hoje em Maceió é um dos maiores crimes eleitorais que eu já vi na minha história política”, declarou Davi Maia.

Em apartes, os deputados Cabo Bebeto (PTC) e Antonio Albuquerque (PTB) colaboraram com o pronunciamento do colega de plenário. O primeiro se mostrou surpreso com o volume de denúncias que está recebendo. “Tenho recebido relatos de pessoas que são obrigadas a adesivar seus carros, inclusive tendo que tirar foto da placa do automóvel para comprovar a adesivação”, disse Bebeto. Já Albuquerque é da opinião que a legislação eleitoral deveria passar por modificações. “Convivemos com tantos absurdos impostos pela legislação que, ou ela modifica, ou vamos continuar sempre tendo que passar por estas circunstâncias”, avalia o parlamentar.