Davi Maia denuncia truculência e crimes eleitorais cometidos por candidato a prefeito de Maceió

por Comunicação/ALE publicado 24/11/2020 13h15, última modificação 24/11/2020 15h02

O uso de truculência e prática de supostos crimes eleitorais cometidos por candidato a prefeito de Maceió foram denunciados pelo deputado Davi Maia (DEM) durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 24. No discurso, Maia disse se sentir muito ofendido com os fatos ocorridos na última segunda-feira, 23, quando seu irmão teria sido ameaçado, após flagrar e filmar a distribuição de panfletos com notícias falsas sobre o candidato que apoia. “Ontem, já que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público não vêm agindo em Maceió, meu irmão saiu munido de celular para denunciar esse abuso eleitoral”, contou Maia, acrescentando que, no momento em que seu irmão filmava a ação, teria sido constrangido por apoiadores do candidato opositor.

“E eu exijo, aqui da tribuna desta Casa, que a Secretaria de Segurança se posicione. Quero deixar bem claro que se acontecer alguma coisa com a minha equipe ou com a minha família, a responsabilidade é do senhor Alfredo Gaspar de Mendonça”, acusou Davi Maia, afirmando ter conhecimento do histórico de violência do candidato a prefeito de Maceió. “Eu não vou permitir isso. Peço à segurança dessa Casa e ao Governo do Estado que forneça segurança para mim e para minha família. As imagens estão gravadas e um boletim de ocorrência já foi registrado na Central de Flagrantes”, informou o parlamentar.