Davi Maia destaca aprovação de emenda do deputado federal JHC, que beneficia professores

por Comunicação/ALE publicado 20/08/2020 13h30, última modificação 20/08/2020 14h58

Na sessão plenária desta quinta-feira, 20, o deputado Davi Maia (DEM) destacou a aprovação da emenda proposta pelo deputado federal João Henrique Caldas (PSB/AL), no projeto de lei 1.581, que garante, no mínimo, 60% dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), aos profissionais de educação. “Essa emenda foi aprovada na Câmara Federal e na última terça-feira, 18, no Senado. Não tenho dúvida que o presidente Jair Bolsonaro irá sancionar”, disse o parlamentar, lembrando que JHC vinha, há cinco anos, na luta pela aprovação da matéria.

 “Muitas vezes duvidaram da capacidade do parlamentar, alegando ser proselitismo político, mas ele mostrou que não era favor e sim direito dos professores”, observou Maia, ressaltando que a aprovação da emenda vai trazer resultados positivos para a sociedade e, especialmente, para o magistério, nesse período de pandemia. “Nesse momento de recessão econômica, os professores irão receber os recursos e poderão investir nas economias locais”, reforçou. Maia concluiu parabenizando todos os professores pela conquista, e ao senador Rodrigo Cunha (PSDB), que foi o relator da matéria no Senado Federal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.