Davi Maia destaca condenação da Casal por poluição da orla de Maceió

por Comunicação/ALE publicado 10/03/2020 14h32, última modificação 10/03/2020 14h32

O deputa Davi Maia (DEM) informou, durante a sessão plenária desta terça-feira, 10, que a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) confirmou a condenação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), do Estado de Alagoas e do município de Maceió por despejo de esgoto sem tratamento no mar da capital alagoana.

De acordo com o deputado, essa condenação mostra o mal que a Casal trás para as praias de Maceió. “Ela é a grande responsável pelos esgotos que chegam as nossas praias. Inclusive, na sua decisão, o magistrado alega que a Casal sobrecarrega o nosso sistema de saúde, já que os peritos confirmaram a contaminação do solo que causa doenças como hepatite, micose, otite e conjuntivite”, disse.

Por fim, Davi Maia lembrou que já quando esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Maceió e conseguiu identificar "by pass" clandestinos feitos pela Casal jogando esgoto nas orlas de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiuca. “Agoraa Justiça Federal condena, mais uma vez, essa Companhia de Saneamento que é a grade poluidora de nossas praias”, concluiu.