Davi Maia pede que prefeituras prestem auxílio aos catadores de materiais recicláveis

por Comunicação/ALE publicado 31/03/2020 12h40, última modificação 31/03/2020 13h06

Durante a plenária virtual desta terça-feira, 31, o deputado Davi Maia (DEM) cobrou mais atenção por parte dos gestores municipais aos catadores de materiais recicláveis. O parlamentar citou como exemplo a atitude do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que está dando auxílio financeiro de mil reais à categoria, como forma de garantir seu sustento durante o período de isolamento social, imposto na cidade, visando prevenir a propagação do coronavírus.

"Gostaria de solicitar aos prefeitos de Alagoas, principalmente àqueles que têm cooperativas e associações de catadores implantadas nas suas cidades, que contratem e deem esse auxílio, para que não deixemos morrer a coleta seletiva no Estado", apelou Maia, destacando a importância do sistema, que, segundo o parlamentar, foi tão difícil de implantar no Estado.