Davi Maia quer adiamento do desconto previdenciário de 14% dos aposentados e pensionistas
Na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 26, foram aprovadas duas indicações de autoria do deputado Davi Maia (DEM). A primeira solicita ao governador Renan Filho e ao presidente do AL Previdência, Roberto Santos, que empreendam esforços para o imediato adiamento da efetivação dos descontos previdenciários de 14% dos aposentados e pensionistas dos Poderes do Estado de Alagoas, previsto para o próximo mês de abril, até a finalização da situação de emergência de saúde pública causada pela pandemia do Codiv-19.
O deputado explica que, na atual situação, os aposentados e pensionistas, por estarem no grupo de risco, não deveriam ser afetados economicamente de forma tão significativa. “O adiamento do desconto se faz necessário para esta população, por ser a mais impactada com a epidemia, sem contar que este desconto pode fazer falta na compra de medicamentos”, destacou Davi Maia.
Água e Sabão
A outra indicação do deputado solicita ao Governo do Estado, através de Secretaria Estadual de Saúde, a aquisição emergencial de sabão para ser distribuído entre os moradores de rua durante o período de emergência, devendo ser priorizada a aquisição do material produzido por cooperativas de reciclagem e produção de sabão. A matéria recebeu uma emenda da deputada Fátima Canuto (PRTB), que acrescenta também a distribuição de água aos moradores de rua.