Delegados e fiscais de renda solicitam ao Legislativo o aumento do teto salarial do Estado

por Comunicação/ALE publicado 25/08/2015 17h55, última modificação 25/08/2015 20h19

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB), o líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PT) e o deputado Francisco Tenório (PMN) receberam nesta terça-feira, 25, uma comissão de representantes dos delegados da Polícia Civil e de fiscais de renda do Estado. Na pauta do encontro a possibilidade de aumento do salário do governador, para que, com isso, se possa aumentar o teto salarial do Estado. A medida visa possibilitar que os servidores que estejam no último nível das carreiras mencionadas possam também ser agraciados com o aumento dado ao restante do funcionalismo público estadual.

Francisco Tenório, que também é delegado da polícia, explicou que o aumento de 5%, dividido em três parcelas, proposto pelo governador do Estado, não atinge esses servidores, já que no teto salarial do Estado.“A proposta foi apresentada pela categoria e o presidente Luiz Dantas irá fazer uma avaliação, analisar a questão dos cálculos relativos à Lei de Responsabilidade Fiscal, para só depois ver a possibilidade de aumentar o salário do governador”, informou Francisco Tenório.

De acordo com a Constituição de Alagoas, o salário do governador só poderá sofrer reajuste mediante aprovação da Assembleia Legislativa, através de um projeto de autoria da Mesa Diretora da Casa, aprovado em plenário.