Deputados apreciam indicações e requerimentos
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento de autoria do deputado Marcelo Victor (PSD), solicitando a a realização de sessões ordinárias somente as terças e quartas-feiras, no período que antecede as eleições municipais, marcadas para o dia 2 de outubro. Dos 18 parlamentares presentes no plenário, apenas os deputados Pastor João Luiz (PSC) e Rodrigo Cunha (PSDB) se opuseram ao requerimento. Outras oito matérias também foram apreciadas e aprovadas pelos deputados.
Ainda durante a sessão, os deputados Francisco Tenório (PMN) e Bruno Toledo (PHS) pediram adiamento da análise dos requerimentos solicitando regime de urgência na tramitação dos projetos de lei nº 297/2016, que fixa os subsídios dos integrantes da carreira atividades de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas - Detran/AL– e nº 298/2016, que dispõe sobre a reestruturação da carreira dos servidores do Detran/AL, ambos de iniciativa do executivo.
Também a pedido do deputado Francisco Tenório foi adiada a apreciação do requerimento que solicita regime de urgência para duas matérias do Executivo: o projeto de lei nº 276/2016, que institui o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas- Fefal e o projeto nº 295/2016, que fixa os valores aos adicionais de insalubridade e periculosidade.