Deputados destacam a passagem do Dia do Jornalista

por Comunicação/ALE publicado 07/04/2016 17h39, última modificação 07/04/2016 17h39

Comemorado anualmente em 7 de abril, o Dia do Jornalista foi lembrado no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira. O primeiro a render homenagens à categoria foi o deputado Bruno Toledo (PROS). Ele saudou a todos os profissionais, ressaltando que os mesmos cumprem um papel fundamental para o fortalecimento da democracia. “Muitas vezes eles (jornalistas) são rotulados como algozes e acusados de ferir outras pessoas, mas costumo dizer que jornalista bom, que é a grande maioria, não inventa notícias. Simplesmente transmitem os fatos como eles são”, destacou Toledo.

Em nome da Mesa Diretora do Poder Legislativo, o vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) felicitou a todos os jornalistas pela passagem do seu dia. Medeiros lembrou que a data foi instituída em 1931, numa iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa para homenagear o jornalista Líbero Badaró, um abolicionista e defensor da liberdade de imprensa. “Fica então a homenagem de todo o Poder Legislativo Estadual aos profissionais de imprensa, em particular aos jornalistas”, disse.

Dia Mundial da Saúde
Durante sua fala, Medeiros destacou ainda a passagem do Dia Mundial da Saúde, oficializado no dia 7 de abril de 1948 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “Desde então ficou estabelecido o conceito de estar saudável: saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”, ressaltou Medeiros.