Deputados lamentam o falecimento da radialista e jornalista Edinaura Wanderley

por Comunicação/ALE publicado 28/05/2024 18h35, última modificação 28/05/2024 18h36

Os deputados Inácio Loiola (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT) lamentaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, o falecimento da radialista e jornalista alagoana Edinaura Wanderley, ocorrido no último sábado, na cidade de Maceió. "É com sentimento de pesar que registro nossas mais sinceras condolências à família da amiga Edinaura, pelo seu falecimento, aos 61 anos de idade, vítima de um câncer descoberto recentemente e que estava em estado bem avançado", ressaltou Loiola.

Ainda em seu pronunciamento, Inácio Loiola destacou que Edinaura tinha mais de 30 anos de profissão, era natural de União dos Palmares e trabalhou em emissoras de rádio e televisão de Alagoas. "Uma batalhadora que também marcou sua carreira nos portais de notícias, na Câmara de Vereadores de Maceió e na Assembleia Legislativa ", frisou. Por fim, o deputado disse que ela deixa um legado de amor, alegria, dedicação e exemplos que permanecerão vivos na memória daqueles que tiveram a honra de conhecê-la. " Além se sua trajetória profissional, Edinaura Wanderley deixa esposo, filhos e netos. E que cada um de vocês receba nossas mais sinceras condolências e apoio nesse momento. Que vocês tenham força e paz para passarem por esse instante de dor e despedida".

O deputado Ronaldo Medeiros também lamentou a morte da profissional da Comunicação. "Fui pego de surpresa. Edinaura, que no seu dia a dia aqui na Casa animava a gente, sempre sorrindo. Foi uma grande pessoa, sempre ajudava todo mundo que precisava. À família e amigos o meu desejo de que Deus conforte o coração de todos neste momento difícil e que a conduza para um bom local", disse.