Deputados lembram passagem do Dia do Vereador

por Comunicação/ALE publicado 01/10/2019 20h28, última modificação 01/10/2019 20h28

O Dia do Vereador, celebrado anualmente em 1º de outubro, foi destaque no pronunciamento do deputado Galba Novaes (MDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira. O parlamentar, que vem de uma família tradicional na política alagoana, lembrou que iniciou sua carreira como vereador por Maceió, sucedendo o seu pai, Galba Novais de Castro, que hoje dá nome ao plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM). “Foram mandatos que exercemos de forma muito digna e honrada. Meu pai foi três vezes presidente da CMM e eu tive a satisfação de encerrar meu mandato como presidente daquela Casa”, disse o parlamentar, fazendo um retrospecto de sua passagem na Câmara de Maceió.

“Nós transformamos os salários em subsídios, criamos o 13º no dia do aniversário do servidor. Foram uma serie de ações que causaram impactos positivos na sociedade alagoana, mais precisamente na nossa capital”, destacou Galba Novaes, acrescentando que, dando continuidade a tradição da família, seu filho Galba Neto ocupa, hoje, uma das 21 cadeiras da Casa de Mário Guimarães.

A passagem do Dia do Vereador também foi lembrada pelos deputados Marcelo Beltrão (MDB), Davi Maia (DEM), Gilvan Filho (PSD) e pela deputada Cibele Moura (PSDB). Todos observaram a importância do cargo de vereador, especialmente por estar mais próximo da população. “É o vereador que está no dia-a-dia, que participa efetivamente dos problemas da população”, disse Galba Novaes, parabenizando a todos os vereadores pela data, no que foi seguido pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor.

Dia do Idoso
Durante sua fala o deputado Galba Novaes também homenageou os idosos, uma vez que o 1º de outubro também se comemora o Dia do Idoso.