Deputados prestigiam posse da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Legislativo
O presidente em exercício da Assembleia, Ronaldo Medeiros e os deputados Isnaldo Bulhões e Francisco Tenório prestigiaram, na noite desta terça-feira, 10, a posse da servidora do Legislativo estadual, Zilneide Lages, que assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) para o triênio 2016-2019. A solenidade de posse ocorreu no clube legislativo, e contou com a presença de sindicalistas, servidores e deputados. Os convidados foram recebidos em cerimônia festiva, com música ao vivo e coquetel de confraternização. Também tomaram posse a vice-presidente Maria Luíza e os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Delegacia Sindical.
Depois de conduzir a transição do cargo, o ex-presidente Luciano Vieira fez um breve resumo da sua atuação e disse acreditar que os objetivos foram alcançados. O presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), João Moreira, esteve acompanhado do secretário-geral, Eduardo Rangel. João Moreira fez referência à atuação de Zilneide Lages no movimento sindical e se colocou à disposição do STPLAL para o avanço das reivindicações. “Hoje ela é uma grande líder e está preparada para representar os servidores”, declarou.
A ex-gestora do sindicato, Alari Romariz, falou da amizade que tem com a nova presidente. “Eu sempre reforcei que a vez dela iria chegar, e chegou. Ela está bastante preparada, porque estudou, trabalhou, conheceu o sindicato e atuou em defesa da categoria”. Alari Romariz destacou que agora vai ajudar no que for preciso. O novo diretor administrativo financeiro do sindicato, Eduardo Sarmento, explicou que o trabalho será conduzido dentro de um critério de seriedade e transparência. O diretor garantiu que a prioridade da atual gestão é resgatar a dignidade dos servidores.
Em seu pronunciamento de posse, nesta terça, Zilneide Lages relembrou os caminhos trilhados em sua carreira e mencionou a importância do engajamento entre sindicato e associações dos servidores no contexto geral de luta. Seu discurso teve como base a proposta do diálogo e do respeito com a Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos. A presidente se mostrou disposta a buscar o que for melhor para a categoria. Zilneide citou o apoio da vice-presidente e dos membros da chapa, assegurando que todos foram fundamentais para a sua eleição. “Peço paciência, união e força, porque vou precisar de cada um”.
Quanto ao pleito do dia 25 de março, o primeiro secretário da Mesa Diretora, o deputado Isnaldo Bulhões, esclareceu que Zilneide Lages agiu com total independência. “Não houve nenhuma interferência por parte da Mesa”. O parlamentar aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão dos servidores quanto às datas-bases acumuladas. O presidente em exercício, o deputado Ronaldo Medeiros, discursou no mesmo entendimento. Ele alegou impossibilidade de pagamento, mas deixou claro que pretende manter uma parceria respeitosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação do STPAL