Deputados recebem representantes do Pró-Família
O presidente Luiz Dantas e os deputados Gilvan Barros Filho (PSDB) e Ronaldo Medeiros (PT) receberam na tarde desta quinta-feira, 25, no gabinete da presidência, representantes da entidade Pró-Família que vieram discutir o veto ao artigo 12 do Plano Estadual de Educação.
Rita Lira, uma das representantes do Pró-Família, relatou que a questão da ideologia de gênero não estava prevista na versão preliminar do Plano Nacional de Educação (PNE) e que o Ministério da Educação alterou o documento e implantou o tema para todos os estados e municípios. “O governador vetou o artigo 12 do Plano Estadual de Educação, este proibia toda e qualquer forma de ideologia de gênero. Nós viemos conversar com os deputados para que o veto seja derrubado”, disse a representante.
O deputado Gilvan Filho, que articulou a reunião, disse irá defender na Assembleia Legislativa a derrubada do veto do governador. “Sou contra a ideologia de gênero pelas consequências que ela pode trazer à sociedade alagoana. Precisamos de mais tempo para ensinar Português, Matemática, História e várias outras matérias importantíssimas para que possamos elevar o nível de escolaridade dos alagoanos, principalmente dos mais carentes”, apontou o deputado.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, um novo código de educação será elaborado. “Sabemos da gravidade deste tema e estamos aqui para apoiar as famílias”, finalizou Dantas.