Discutido projeto que inclui a Expoagro Alagoas no Calendário Turístico e de Eventos Oficiais do Estado
Os 18 parlamentares presentes na sessão desta quinta-feira, 9, apreciaram 20 itens na ordem do dia, entre eles, o projeto de lei nº 486/2023, que inclui no Calendário Turístico e de Eventos Oficiais do Estado a Exposição Agropecuária e de Produtos Derivados de Alagoas - Expoagro Alagoas. Discutido em primeiro turno, a matéria é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos).
"A Expoagro Alagoas, que se realiza no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), foi inaugurada em 1944 e já está na sua 72º edição. É uma tradição na pecuária de Alagoas, que atravessa gerações e possui rebanhos sendo aprimorados há décadas", justifica o parlamentar, afirmando que o evento é vitrine para criadores de tradição e porta de entrada para novos pecuaristas.
Na Expoagro Alagoas são realizados cursos e palestras que trazem as novidades do setor agropecuário para os visitantes, estandes de diversas cadeias produtivas, a fazendinha, passeios de charrete e os pôneis da Expoagrinho, além de praça de alimentação e parque de diversões.
Como o maior e mais importante evento agropecuário do Estado, a Expoagro Alagoas, segundo Antonio Albuquerque, "abre espaço para o criador e sua família participarem de uma grande festa que une cidade e campo, com diversas oportunidades de negócios e lazer", justificando assim sua inclusão no Calendário do Estado. O projeto precisa passar por duas votações antes de ser enviado para sanção do Executivo.